COM A CONCLUSÃO DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DO SÁBIÈ

SEISCENTAS MIL PESSOAS VÃO BENEFICIAR DE ÁGUA POTÁVEL

AGUA

Obras de construção das adutoras

 
Mais de seiscentas mil pessoas das cidades de Maputo, Matola e de zonas de expansão do distrito de Marracuene terão acesso à água potável a partir dos meados do próximo ano, na sequência da conclusão das obras de construção da estação de tratamento de água do Sábiè, na Moamba, província de Maputo.
A informação foi tornada pública durante a visita que o Ministro das Obras Publicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Martinho Bonete, efectuou no passado dia 14 de Julho ao projecto, situado a 140 km da cidade de Maputo.
A nossa equipa de reportagem soube, no local, que a conduta de água ligando a barragem de Corumana, na Moamba, ao Centro Distribuidor da Machava, na Matola, estará concluída até Dezembro próximo.
Está igualmente em perspectiva a criação de condições provisórias para o tratamento da água antes de ser bombeada para o Centro Distribuidor da Machava, a partir do qual vai entrar no circuito de distribuição.
A este propósito, o Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos esclareceu que “vamos usar módulos para irmos tratando a água que virá (da barragem) de Corumana, sempre tendo em atenção que a captação na Corumana não vai, por si só, exigir um tratamento tão profundo, e poderemos meter a água na rede usando outro tipo de tratamento que não é de emergência, mas é preliminar, enquanto não temos a estação de tratamento pronta” .
Esta solução, segundo o Ministro Carlos Bonete, vai durar enquanto não entrar em funcionamento a estação de Sábiè.
Дървени летви - колчета http://www.emsien3.com/letvi от ЕМСИЕН-3
Дървени талпи http://www.emsien3.com/талпи от ЕМСИЕН-3

                                                                                    Copyright © 2018 ADEM. Todos os direitos reservados.

 
image002

Av. Eduardo Mondlane nº 1352.5º Andar.
C.postal nº 2952.Maputo.Moçambique.
Tel.: 258 21 302432 / 325160
Fax.: 258 21 324675
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook  youtube 2