AdeM melhora e expande a rede de distribuição de água

No Chamanculo e Xipamanine

 

No âmbito do projecto de melhoramento e expansão da rede de distribuição de água, a AdeM está a desenvolver, em coordenação com a WSUP (Water and Sanitation for Urban Poor), uma ONG Britânica, um projecto de transferência de ramais na Área Operacional de Chamanculo.

O projecto iniciou a 16 de Maio de 2014, cujo término foi a 20 de Junho último e visa o melhoramento do abastecimento de água aos bairros do Chamanculo D e do Xipamanine.

No Bairro do Chamanculo, as obras consistiram na substituição de tubagem em estado obsoleto, por uma nova conduta de 11 km de rede terciária com tubagem em PVC de 75, 63 e 50 milímetros de diâmetro, respectivamente.

Com a instalação da nova tubagem, a nossa empresa prevê executar 1.501 novas ligações e 350 transferências, beneficiando deste modo, um universo de 12.000 habitantes.

Já no Xipamanine, será lançada uma nova rede terciária com extensão de 5 km e que vai resultar em cerca de 633 novas ligações e 250 transferências de ramais, abrangendo cerca de 900 famílias.

As obras em curso, executadas pela Maxaka Consultores visam, entre outros, melhorar o sistema de canalização da água, reduzindo o índice de fugas e aumentando a pressão da mesma.

Em simultâneo com a substituição da tubagem, decorre na Área Operacional de Chamanculo um projecto denominado “Cobrança de Dívidas”, que visa negociar junto dos clientes devedores formas de pagamento da dívida da factura de água, de forma a evitar a suspensão do fornecimento dos serviços.

Nas zonas onde o serviço já foi concluído, notam-se significativas melhorias no serviço de fornecimento de água.

Дървени летви - колчета http://www.emsien3.com/letvi от ЕМСИЕН-3
Дървени талпи http://www.emsien3.com/талпи от ЕМСИЕН-3

                                                                                    Copyright © 2018 ADEM. Todos os direitos reservados.

 
image002

Av. Eduardo Mondlane nº 1352.5º Andar.
C.postal nº 2952.Maputo.Moçambique.
Tel.: 258 21 302432 / 325160
Fax.: 258 21 324675
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook  youtube 2