RESTRIÇÕES NO FORNECIMENTO DE ÁGUA VÃO CONTINUAR

                              IMG 20170111 124050

Apesar das chuvas que tem vindo a cair nos últimos dias na Província de Maputo e na capital do pais, as restrições no fornecimento de água vão continuar nestas duas regiões.

O facto foi reiterado pelo Ministro das obras Publicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Bonete, durante a visita que efectuou ontem, 16 de Janeiro de 2017, a algumas zonas afectadas pelas chuvas, na cidade de Maputo.

Carlos Bonete sublinhou que os níveis de encaixe da água na barragem dos Pequenos Libombos ainda estão aquém do desejado, numa altura em que o empreendimento regista a pior crise de sempre ao nível do armazenamento do precioso líquido.

Na sequência da Comunicação da Administração Regional de Aguas do Sul( ARA-SUL), que dá conta que, em consequência da seca que afecta a zona sul do pais, nos últimos dois anos, e a persistência da fraca queda pluviométrica na presente época chuvosa, que resulta na contínua redução do volume de agua armazenada na Barragem dos Pequenos Libombos, as cidade de Maputo e Matola e a vila de Boane, tem vindo, desde o passado dia 10 de Janeiro, a sofrer restrições no fornecimento de água.

Em comunicado, a AdeM avança que as restrições poderão prolongar-se por algum tempo ou mesmo agravar-se em função da variação do volume de água disponível no rio Umbeluzi, o que está dependente da queda de chuva na Barragem dos Pequenos Libombos.

A Águas da Região de Maputo concluiu, esta semana, a construção novas Tomas de Água, onde os camiões-cisternas poderão ser abastecidos através de sistemas de furos de água subterrânea, nomeadamente, no centro de distribuidor de Intaka e na Vila Olímpica.

Como parte da medida restritiva, a AdeM encerrou as Tomas de Água da rede pública, para os camiões-cisternas que eram abastecidos no Chamanculo, Matola e Umbeluzi.

A AdeM reitera o compromisso de continuar a abastecer a água segundo o plano de restrições tornado público, apelando aos seus clientes e ao público em geral, à adopção de medidas de contenção e uso racional, evitando o desperdício de água.

Дървени летви - колчета http://www.emsien3.com/letvi от ЕМСИЕН-3
Дървени талпи http://www.emsien3.com/талпи от ЕМСИЕН-3

                                                                                    Copyright © 2018 ADEM. Todos os direitos reservados.

 
image002

Av. Eduardo Mondlane nº 1352.5º Andar.
C.postal nº 2952.Maputo.Moçambique.
Tel.: 258 21 302432 / 325160
Fax.: 258 21 324675
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook  youtube 2