NA AdeM

Escrito por AdeM Ligado . Publicado em Blog

HOMENS ACIMA DOS 40 ANOS DEVEM FAZER CONTROLO ANUAL DA PRÓSTATA

DSC 0491
DSC 0480   DSC 0484  DSC 0494
Visita parcial dos presentes na palestra

A recomendação é do Dr. Amâncio Joaquim Pinto de Oliveira, Pós-Graduado em Urologia, feita durante uma palestra sobre o cancro da próstata, realizada em Junho último, envolvendo dezenas de colaboradores da empresa Águas da Região de Maputo.

A palestra, bastante concorrida, tinha como objectivos dar a conhecer aos colaboradores sobre doenças e sensibilizá-los para o diagnóstico precoce do cancro da próstata.

O médico da empresa frisou que o cancro da próstata é um problema de saúde pública e recomendou os colaboradores da empresa a fazerem consulta no Serviço de Urologia do Hospital Central de Maputo.

Durante a palestra, que teve também momentos de interacção com os colaboradores da AdeM, expondo dúvidas sobre a doença, o Dr. Amâncio Pinto de Oliveira explicou que a doença é de evolução lenta e afecta maioritariamente homens acima dos 60 anos de idade e que, quando detectada cedo tem tratamento curativo.

Sem avançar dados sobre a situação em Moçambique, o urologista disse que a nível mundial, o cancro da próstata é a segunda causa de mortes nos homens e afecta cerca de 1.1 milhão de pessoas.

Segundo o médico, os sintomas do cancro da próstata são a incapacidade em urinar, urinar com frequência, principalmente durante a noite, urinar em pequenas quantidades, dores ou incontinência e eliminação de sangue.

 

 

Дървени летви - колчета http://www.emsien3.com/letvi от ЕМСИЕН-3
Дървени талпи http://www.emsien3.com/талпи от ЕМСИЕН-3

                                                                                    Copyright © 2018 ADEM. Todos os direitos reservados.

 
image002

Av. Eduardo Mondlane nº 1352.5º Andar.
C.postal nº 2952.Maputo.Moçambique.
Tel.: 258 21 302432 / 325160
Fax.: 258 21 324675
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook  youtube 2