COM A CONCLUSÃO DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DO SÁBIÈ

Escrito por AdeM Ligado . Publicado em Blog

SEISCENTAS MIL PESSOAS VÃO BENEFICIAR DE ÁGUA POTÁVEL

AGUA

Obras de construção das adutoras

 
Mais de seiscentas mil pessoas das cidades de Maputo, Matola e de zonas de expansão do distrito de Marracuene terão acesso à água potável a partir dos meados do próximo ano, na sequência da conclusão das obras de construção da estação de tratamento de água do Sábiè, na Moamba, província de Maputo.
A informação foi tornada pública durante a visita que o Ministro das Obras Publicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Martinho Bonete, efectuou no passado dia 14 de Julho ao projecto, situado a 140 km da cidade de Maputo.
A nossa equipa de reportagem soube, no local, que a conduta de água ligando a barragem de Corumana, na Moamba, ao Centro Distribuidor da Machava, na Matola, estará concluída até Dezembro próximo.
Está igualmente em perspectiva a criação de condições provisórias para o tratamento da água antes de ser bombeada para o Centro Distribuidor da Machava, a partir do qual vai entrar no circuito de distribuição.
A este propósito, o Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos esclareceu que “vamos usar módulos para irmos tratando a água que virá (da barragem) de Corumana, sempre tendo em atenção que a captação na Corumana não vai, por si só, exigir um tratamento tão profundo, e poderemos meter a água na rede usando outro tipo de tratamento que não é de emergência, mas é preliminar, enquanto não temos a estação de tratamento pronta” .
Esta solução, segundo o Ministro Carlos Bonete, vai durar enquanto não entrar em funcionamento a estação de Sábiè.
Дървени летви - колчета http://www.emsien3.com/letvi от ЕМСИЕН-3
Дървени талпи http://www.emsien3.com/талпи от ЕМСИЕН-3

                                                                                    Copyright © 2018 ADEM. Todos os direitos reservados.

 
image002

Av. Eduardo Mondlane nº 1352.5º Andar.
C.postal nº 2952.Maputo.Moçambique.
Tel.: 258 21 302432 / 325160
Fax.: 258 21 324675
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook  youtube 2