AdeM promove a melhoria do serviço no Chamanculo B , D e Unidade 7

Escrito por Super User Ligado . Publicado em Blog

Melhoria do serviço no Chamanculo

No âmbito do melhoramento do Sistema de Distribuição de Água à Cidade de Maputo, tiveram lugar nos Bairros Chamanculo B,  D e Unidade 7, no dia 10 de Fevereiro corrente, encontros preliminares visando a assinatura de um auto de consignação das duas obras (Chamaculo B, D e Unidade 7).

As cerimónias foram orientadas pela AdeM na qualidade de proprietária da empreitada, contando com a participação da   WSUP (Water & Sanitation for the Urban Poor) como entidade financiadora e as empresas SUCEC, LDA. e Maxaka, na qualidade de empreiteiros.

 

As obras no Chamanculo B e D  estarão a cargo da empresa SUCEC,  LDA. prevendo-se o lançamento de 11Km de rede terciária, que irão beneficiar uma população estimada em 12.906 habitantes. Neste âmbito, serão executadas 1.501 novas ligações e transferidas 350 ligações para a nova rede e terá a duração de 65 dias.

No que concerne a Unidade 7 serão executadas pela Maxaka Consultores, e  consistirão no lançamento de cerca  de 5 km de extensão de rede terciária,  com previsão  de 633 novas ligações, 348 transferências abrangendo desta forma uma população estimada em 5.886 habitantes e terá a duração de 27 dias.

O Eng.º Carlos Cossa, Director de Projectos e Suporte Técnico (DPST) falando à comunidade local de Chamanculo B, D e Unidade 7, salientou que com esta intervenção a nova rede irá permitir uma melhoria significativa no abastecimento de água aos bairros beneficiados, como também, permitirá a redução de perdas e fugas de água, uma vez que as condutas antigas apresentavam-se num estado avançado de degradação, devido ao tempo de uso. Por seu turno e na mesma ocasião, o Eng.º Estaline Machohe, Director da Área Operacional do Chamanculo apelou no sentido dos clientes passarem a pagar as suas facturas de água pontualmente, de modo que este esforço se traduza num projecto de excelência.

Por sua vez o empreiteiro da  SUCEC LDA, na sua intervenção, pediu a colaboração da comunidade para que os trabalhos corram dentro da normalidade, de forma a cumprir plenamente com os prazos e garantir a qualidade das obras.

 

 

A comunidade mostrou-se satisfeita com a implementação do projecto, e prometeu colaborar no sentido de se evitarem actos de sabotagem e comprometeu-se a articular com as estruturas locais, de forma a evitar outros constrangimentos no decorrer da obra.

Vale ressaltar, que esta acção irá contribuir na geração de renda para os jovens do bairro, uma vez que parte da mão-de-obra será recrutada ao nível local, pelos empreiteiros da obra.

 

Testemunharam o evento as estruturas locais do bairro Chamanculo B, D e Unidade  7, o Eng.º António Madeira e  Dinis Namburete em representação da WSUP, por parte da AdeM estiveram presentes o Eng.º Carlos Cossa, Director de Projectos e Suporte Técnico, Eng.º Estaline Machohe, Director da Área Operacional do Chamanculo, Dr. Arone Tivane, Gestor do Departamento de Estudos Projectos e Obras da Direcção de Produção e Suporte Técnico e outro quadros da AdeM.

Дървени летви - колчета http://www.emsien3.com/letvi от ЕМСИЕН-3
Дървени талпи http://www.emsien3.com/талпи от ЕМСИЕН-3

 

                                                                                    Copyright © 2018 ADEM. Todos os direitos reservados.

 
image002

Av. Eduardo Mondlane nº 1352.5º Andar.
C.postal nº 2952.Maputo.Moçambique.
Tel.: 258 21 302432 / 325160
Fax.: 258 21 324675
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook  youtube 2