GARANTIDO ABASTECIMENTO DE ÁGUA ATÉ PRÓXIMA ÉPOCA CHUVOSA

Escrito por AdeM Ligado . Publicado em Blog

Epoca Chuvosa

Estão criadas as condições para continuar a assegurar o abastecimento normal de água a rede pública dos consumidores das cidades de Maputo e Matola e a vila de Boane pelo menos até a próxima estação chuvosa, não obstante a estiagem e escassez de chuvas e consequente redução do caudal do rio Umbeluzi.

A garantia foi dada pelo Presidente do Conselho de Administração da Empresa Águas da Região de Maputo, SA José Ferrete durante a visita de trabalho que vários jornalistas de órgãos público e privados efectuaram, no passado dia 26 de Agosto, à Estação de Tratamento de Água do Umbeluzi-ETA.

Para Ferrete não há motivo para alarme. A empresa está a carburar dentro dos parâmetros normais em plena coordenação com a ARA Sul e a Barragem dos Pequenos Libombos que faz a gestão do rio Umbeluzi.

Foi Samora Machel, o primeiro Presidente de Moçambique independente, que com a sua visão mandou construir esta infra-estrutura precisamente para garantir o abastecimento de água a população de Maputo e Matola, mesmo em tempos de falta de chuvas regulares.

“Está garantido o abastecimento de água até a próxima época chuvosa.

Como assegura o PCA, não há redução do volume de água distribuída as redes de Maputo, Matola e Boane. “Está tudo a correr normalmente e dentro dos níveis desejados. As previsões são que as reservas existentes são bastantes até a próxima época chuvosa”.

 

 

Дървени летви - колчета http://www.emsien3.com/letvi от ЕМСИЕН-3
Дървени талпи http://www.emsien3.com/талпи от ЕМСИЕН-3

                                                                                    Copyright © 2018 ADEM. Todos os direitos reservados.

 
image002

Av. Eduardo Mondlane nº 1352.5º Andar.
C.postal nº 2952.Maputo.Moçambique.
Tel.: 258 21 302432 / 325160
Fax.: 258 21 324675
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook  youtube 2